Páginas

29 de janeiro de 2016

Apple anuncia recall de carregadores que podem dar choque elétrico

Apple
A Apple anunciou em seu site oficial um recall de carregadores de aparelhos da marca que podem quebrar e gerar choque elétrico quando tocados, de acordo com a empresa. Entre os países afetados estão Brasil, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul e também todo o continente europeu.

O recall envolve carregadores de dois pinos de aparelhos Mac e iPhones, iPads e todos os tipos de iPod produzidos entre 2003 e 2015. O kit Apple World Travel Adapter (adaptador universal para viagem) também está entre os produtos com a falha notificada pela Apple.

Os conectores USB apresentam funcionamento normal, portanto não estão no recall. A companhia deixa claro que não estão afetados os carregadores desenvolvidos para Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Em seu comunicado, a Apple afirma ter relatos de pelo menos 12 incidentes de choques elétricos envolvendo os carregadores da marca.

Publicidade
A empresa alerta para os consumidores pararem de usar os carregadores afetados e efetuarem uma troca por um produto novo. "A segurança do cliente é a prioridade principal e decidimos voluntariamente trocar gratuitamente os adaptadores para conector de parede afetados por adaptadores novos e reformulados", diz o comunicado.

Para identificar e confirmar se os carregadores estão entre os notificados pelo recall, basta verificar se há quatro ou cinco caracteres ou numerais no slot interior, enquanto os substitutos não afetados vêm com um código regional de três letras, no caso do Brasil seria "BRA". A troca deve ser feita em uma loja da Apple ou em centros de serviço autorizados pela companhia, que podem ser localizados no próprio site oficial.
Adaptador Apple

Fonte: Veja.com

Nenhum comentário: