Páginas

28 de dezembro de 2015

Uvas produzidas em Parnaíba são vendidas no mercado local


Vaidinho Pompeu (Líder de produção)
Estivemos na véspera do Natal, visitando os Tabuleiros Litorâneos do Piauí, oportunidade em que pudemos acompanhar a segunda colheita de uvas naquele perímetro irrigado, em um lote arrendado ao Sr. Edeilson Alves Cardoso.

A produção de uvas no Perímetro Irrigado Tabuleiro Litorâneos do Piauí, localizado em Parnaíba, às margens da BR 343 vem dando resultados.
Vendedores
Nesta segunda colheita, o que foi colhido foi comercializado em supermercados de Parnaíba e às margens da BR 343, na Baixa da Carnaúba, com venda direta para os turistas que vieram passar as festividades natalinas no litoral piauiense.

No perímetro irrigado são produzidas uvas Itália melhorada, Benikata Brasil, Benikata melhorada, a Thompson, e em breve a Crimson, a uva sem sementes, cujas mudas já estão sendo preparadas, segundo informações do produtor. 
Edeilson Cardoso
Edeilson Cardoso é técnico agrícola, oriundo do polo de fruticultura irrigada em Petrolina – PE, e arrendou lotes no Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos do Piauí, onde já está produzindo uvas, já tendo realizado duas colheitas somente este ano.

O produtor disse à reportagem do “blogdoyurigomes”, que outras colheitas serão realizadas, provavelmente no carnaval e durante a Semana Santa e a produção será comercializada em nossa região.
Marquinhos da Casa dos Doces
Yuri Gomes (Blogdoyurigomes.com)

Nenhum comentário: