Páginas

22 de dezembro de 2015

Setur inicia remoção de dunas na orla de Atalaia e estradas no Litoral do PI

Dunas têm avançado na pista e comprometendo passagem de veículos (Foto: Alê Schwonka)
Com as proximidades das festas de fim de ano, a Secretaria de Estadual de Turismo (Setur) iniciou esta semana uma operação para remover as dunas da Orla de Atalaia, em Luís Correia, e rodovias de acessos às praias do litoral piauiense.
Segundo o secretário Flávio Nogueira, o objetivo é receber da melhor forma os turistas, que triplicam nesta época.
"Sempre neste período costumamos esperar um grande público no Litoral do Piauí. Vamos garantir toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos turistas, que visitam nossas praias no fim de ano. Para isto, o trabalho se dará em várias frentes e com apoio de vários órgãos estaduais que vão oferecer segurança, energia, água e cultura", explicou.
Duna tomou conta da estrada que dá acessó à Lagoa do Portinho (Foto: Gleitowney Miranda/blogdopessoa)Duna tomou conta da estrada que dá acessó à
Lagoa do Portinho (Foto: Gleitowney Miranda)
Caminhões realizam diariamente a desobstrução das rodovias, retirando areias das dunas que dão acesso ao Porto de Tatus, Lagoa do Portinho, Praia do Macapá e Barra Grande. Além disso, a iluminação na Orla de Atalaia será reforçada até quarta-feira (23).
"Essa seria uma tarefa do município, mas decidimos fazer este trabalho para que os turistas não tenham problemas ao visitar nosso litoral. Realizamos também serviços de dedetização e desratização de todas as barracas da orla, além do roço e capina manual do entorno. É um trabalho diário e por isto as máquinas vão permanecer no local para continuar a remoção das dunas", completou o secretário.

Fonte: G1 / PI

Nenhum comentário: