Páginas

10 de dezembro de 2015

Magalhães de Almeida é um dos municípios contemplados com kits para fortalecimento da atividade agrícola


                                                                             Foto: Portal de Magalhães
O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira (9), o balanço de ações desenvolvidas durante o primeiro ano de gestão na área da Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão. O balanço culminou com a entrega de 45 kits de modernização das Centrais de Abastecimento da Agricultura Familiar do Maranhão para 26 municípios maranhenses. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino e pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.
                                                                            Foto: Portal de Magalhães
“O que apresentamos aqui é a representação do quanto a segurança alimentar é uma ação prioritária em nosso Governo e, por isso, está sendo executada com empenho e seriedade. Os resultados exitosos comprovam que o nosso foco é promover o efetivo desenvolvimento com justiça social, estimulando a produção, acreditando e investindo nas pessoas, que têm o direito básico à alimentação adequada garantido, e erradicando as desigualdades sociais”, enfatizou o governador Flávio Dino.
Os kits são fruto de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no valor de R$ 9.045.450,00. 
Kits entregues aos municípios incluem caminhão-baú frigorífico e uma série de outros equipamentos para distribuição de produtos. Foto: Karlos Geromy/Secom
                                                                Foto: Karlos Geromy/Secom
Cada um dos kits é composto de um caminhão-baú frigorífico, uma balança eletrônica de 30 kg e outra de piso móvel de 300 kg, freezeres horizontal e vertical, lavadora de alta pressão, monoblocos, pallets, computador, impressora a laser, além de cadeiras e mesa para escritório.
                                                                        Foto: Portal de Magalhães
O prefeito de Magalhães de Almeida-MA, Dr. Tadeu de Jesus Batista de Sousa, participou do evento representando seu município, que também foi beneficiado. 

Fonte: Secom/MA 
Com informações complementares Blogdoyurigomes

Nenhum comentário: