Páginas

5 de dezembro de 2015

Deputados pedem intercessão do TJ-PI para acabar com crise na Segurança


Uma comissão suprapartidária de deputados estaduais esteve ontem (3) em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio, pedindo que o Judiciário interceda para minimizar os efeitos da crise na Segurança Público devido o movimento Polícia Legal, onde os policiais militares paralisaram as atividades reivindicando promoções, melhores condições de trabalho e melhores salários.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, e os deputados Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT), Evaldo Gomes (PTC), Marden Meneses (PSDB) pediram uma solução para os pedidos de prisão dos líderes do movimento Polícia Legal, já que a medida provocou a revolta da categoria que se manifestou na rua.

Os parlamentares querem que o TJPI faça a mediação entre os militares e o Governo para evitar  mais conflitos. “Queremos buscar uma solução amigável para este problema. Estamos pedindo que o Judiciário interceda”, comentou Themístocles Filho.

O juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura, determinou a prisão de 15 líderes do movimento Polícia Legal acusados de crimes militares, entre eles: motim, insubordinação, desacato, calúnia e difamação.

Dentre os lideres do movimento está o vereador de Teresina, R. Silva (PP), é sargento reformado da Polícia Militar, teve o nomes indicado para  prisão preventiva, mas tem foro privilegiado por ser parlamentar.  R. Silva participou da reunião no TJ-PI e seguiu para a Câmara Municipal, onde acionou a assessoria jurídica da Casa, para conseguir habeas corpus para todos os líderes do movimento.

Lista dos pedidos de prisão preventiva:
Tenente coronel Carlos Augusto de Pinho
Major Diego Gomes Melo
Capitão Marcelo Anderson Alves
2º tenente Flaubert Rocha Vieira
Subtenente Francisco Carlos da Cruz Silva
Subtenente Raimundo Nonato Pereira Filho
1º sargento Eduardo Rodrigues da Silva
1º sargento Edvaldo Torres Batista
Cabo Agnaldo José de Oliveira
Cabo Cicero Ivo dos Santos
Cabo Marcioneide das Chagas Barbosa
Soldado Ursulo de Brito Jucá
Soldado Waldeir Ribeiro Gonçalves
Soldado Leandro Meneses Basílio Ferro Gomes
Soldado Ramon Valadares Moura


Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: