Páginas

1 de dezembro de 2015

Curso prepara docentes para atuarem no SENAI Piaui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) promoveu no período de 23 a 27 de novembro, o treinamento para um grupo de vinte e três docentes, com o tema “Fundamentação para Elaboração da Situação de Aprendizagem Desafiadora - Metodologia SENAI de Educação Profissional”. A capacitação contou com a carga horaria de 40 horas e foi realizada no CFP Jose de Moraes Correia, em Parnaiba.

proposta visa oferecer aos profissionais, conhecimentos, habilidades e atitudes para elaboração de estratégias de aprendizagem desafiadoras, principalmente em situações-problema e no projeto de ensino, conforme preconiza a Metodologia.
Para a especialista responsável pelo treinamento, Martha Chaves, o foco está na forma em desenvolver o planejamento do ensino e na avaliação com base nas competências. “O objetivo é compartilhar o que representa uma situação aprendizagem, e fazer com que o docente perceba a importância de aplicar essa metodologia em sala de aula”, afirmou.
A cada ano, o SENAI tem conseguido se firmar no mercado de trabalho como referencia na preparação de milhões de pessoas que encontram na educação profissional um caminho para conquistar seu espaço. É certo, que os docentes são os responsáveis diretos por essa mudança. Wanderson de Oliveira Silva, sabe bem o que significa isso. Biomédico de formação, ele participou do treinamento e no depoimento, Wanderson declarou que se sentiu como uma uva macerada pela pedagogia, e garante “Agora estou pronto, como um bom vinho”.
Segundo o Diretor Regional do SENAI, João Henrique Sousa, a iniciativa é reforçar a qualidade e a credibilidade da instituição. “A oficina vem para provocar uma nova postura e identificar onde podemos melhorar o papel dos educadores e dos alunos”, completou o diretor, ressaltando que será mantida a continuidade do projeto para o próximo ano.

No encerramento, os especialistas da Metodologia SENAI de Educação Profissional, Gregório Monteiro e Iracelma Rocha, analisaram as apresentações dos projetos desenvolvidos pelos docentes, e destacaram a superação como uma das maiores conquistas do grupo.


Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: