Páginas

20 de dezembro de 2015

Alunos participam de formatura do ABC em Cocal

Os alunos concludentes do Ensino Infantil III da Escola Municipal Professora Lourdinha Simeão participaram da solenidade de formatura do ABC, realizada na sede da escola nessa sexta-feira (18).
Colação na Escola Lourdinha Simeão(Imagem:Divulgação)
De acordo com a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, 307 alunos concluíram a Educação Infantil e ingressarão no primeiro ano do Ensino Fundamental no próximo ano. “No próximo ano, será implantado o 1º ano do Ensino Fundamental na escola Professora Lourdinha Simeão, para que as crianças tenham a oportunidade de permanecer na escola, que possui como diferencial a presença constante dos pais e familiares participando da educação das crianças”, conta.
Alunos concludentes da Escola Lourdinha Simeão(Imagem:Divulgação)
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destacou que a formatura é um momento muito importante para o aluno. “Os investimentos para garantir educação de qualidade refletem em um número cada vez maior de crianças alfabetizadas em nosso município. O município oferece ensino de qualidade para todas as crianças de Cocal”, afirma.
Prefeito Rubens Vieira(Imagem:Divulgação)
Para Cleide Machado de Brito, mãe de uma das formandas, toda a equipe escolar contribuiu para a educação da filha. “Os professores sempre foram muito atenciosos e preocupados com a educação da minha filha”, disse.
Formatura(Imagem:Divulgação)
A diretora da escola Professora Lourdinha Simeão, Lucineide Carvalho, frisou que as crianças estão encerrando um ciclo. “O Ensino Infantil é uma etapa muito importante na vida das crianças. Elas saem preparadas para iniciar seus estudos no Ensino Fundamental”, explica.

A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, destacou que este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura promove o evento. O Dr. Douglas Lima e a vereadora Marilene Almeida também estiveram presentes na solenidade e parabenizaram todos os professores pelo trabalho desenvolvido com as crianças e a todos os formandos e familiares.

Outras três solenidades de formatura do ABC promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aconteceram neste sábado (19),  e seguirá na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22). Alunos da Unidade Escolar Raimundo Fontelene e dos polos localizados nas comunidades rurais Videu, Alma Viva, Natalina, Agrovila Olho d’Água, Santo Hilário, Boíba, Agrovila Jacaré, Contenda, Campestre e regiões vizinhas também participarão das solenidades. 


Fonte: Ascom

Nenhum comentário: