Páginas

11 de novembro de 2015

Zé Filho se encontra com Roberto Freire em Brasília

Não restam mais dúvidas sobre a filiação do ex-governador Zé Filho (PMDB) ao PPS. Na manhã desta quarta-feira (11/11), ele participou, em Brasília, de uma reunião com o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire. Zé Filho esteve acompanhado do presidente da legenda no Piauí, Celso Henrique.
Celso Henrique, Zé Filho e Roberto Freire (Foto: Ascom/PPS)
Do presidente Roberto Freire, Zé Filho recebeu a garantia que o PPS se manterá na oposição ao governo de Wellington Dias (PT). Esse seria um dos motivos que teria levado o ex-governador a sair do PMDB. Ele não aceitaria a aproximação da sigla com o PT.  
No encontro ficou acertado ainda a realização de um grande evento em Teresina para oficializar a ida de Zé Filho para o novo partido. Roberto Freire e demais lideranças nacionais da sigla deverão comparecer. A data ainda será marcada, mas deve ocorrer ainda no mês de novembro.
Durante o encontro, ficou definido que o ex-governador irá de fato assumir a direção da sigla no Estado. Ele será responsável por ajudar o partido a se expandir durante o processo eleitoral do próximo ano. Zé Filho deverá ser candidato pelo PPS apenas em 2018 quando disputará uma vaga na Câmara Federal.
Há a expectativa no PPS que Zé Filho impulsione o partido com a chegada de um grupo de peemedebistas ligados a ele. Apesar disso, Zé Filho garante que a sua esposa, deputada Juliana Moraes Sousa, continua no PMDB.

Fonte: O OLHO

Nenhum comentário: