Páginas

16 de novembro de 2015

Vereador diz que violência em Parnaíba é fato desesperador

O crescimento no número de assaltos, roubos, homicídios e acidentes de trânsito em Parnaíba levaram o vereador Astrogildo Fernandes a apresentar requerimento na Câmara Municipal propondo a realização de uma audiência pública, no dia 25 próximo, para discutir o assunto. Os demais vereadores acataram a proposta.
Para tanto, ele pediu que fossem expedidos convites para participarem do evento as seguintes autoridades e órgãos de segurança pública: Secretaria Estadual de Segurança, Delegacia Regional de Polícia Civil, Delegados dos distritos policiais de Parnaíba, comandante do “Batalhão “Major Osmar” (2º BPM), delegado da Polícia Federal, Inspetores da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Procon, Secretaria de Articulação com as Forças de Segurança, além de representantes de organismos da sociedade civil organizadas, presidentes de associações de moradores dentre outros.
“A onda de violência que assola Parnaíba e cidades circunvizinhas é preocupante. Várias pessoas nos procuram diariamente em nosso gabinete, que está quase transformado numa delegacia, para nos pedirem ajuda porque suas casas estão sendo arrombadas, suas motos roubadas, além de parentes de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas covardemente e até agora não receberam a punição devida”, porque não foram localizadas. As vítimas procuram as autoridades mas não têm respostas”, argumentou o vereador Astrogildo, que é policial civil.
Ele disse que recentemente, em conversa com o governador Wellington Dias, em Parnaíba, chegou a propor uma força tarefa para tentar resolver o problema. “É preciso a união de todas as polícias, com a justiça também envolvida e um ou dois delegados para comandar os trabalhos. É preciso essa união para se buscar uma saída para esta problemática”, frisou o vereador.


Blog do Bsilva

Nenhum comentário: