Páginas

16 de novembro de 2015

Parnaíba recebe o Festival Internacional de Bonecos do Piauí

De 23 a 28 de novembro, Parnaíba irá receber o I Festival Internacional de Bonecos do Piauí que levará espetáculos para 40 escolas do município e outros espaços da cidade. Além das apresentações de grupos do Brasil, Chile, Cuba, Peru e Argentina o evento também promoverá oficinas voltadas para educadores, artistas, alunos e comunidades em geral.
As oficinas serão gratuitas e ministradas em espaços públicos como o Casarão Simplício Dias e Uespi. As aulas acontecerão durante quatro dias em horários específicos, com a carga horária de 16h aulas. Os cursos oferecidos serão: A Arte de Contar de Histórias, com a atriz piauiense e professora Talita do Monte; Construção e Manipulação de Bonecos com o artista piauiense Afonso Miguel; Teatro de Bonecos Para Educadores que será ministrado por Ricardo Moreira e Teatro de Miniaturas com as cubanas Yaqui Sainz e Geraidy Brito.
As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas na Casa Simplicio Dias com Cristiano Cordeiro. Durante os sete dias de festival, 10 grupos irão se apresentar. A abertura do evento contará com um desfile cênico que sairá pelas ruas do centro de Parnaíba. A ação reunirá Bonecos Gigantes, Palhaços Perna-de-Pau, Cabeçudos, Dragão Chinês, Jaraguá, Ema, Grupos artísticos de Parnaíba, a Banda de Música da Prefeitura e outras expressões da cultura popular.

O Festival de Bonecos tem expectativa de atingir cerca de 16 mil alunos das escolas da rede pública de Parnaíba.”A arte é uma parte fundamental na formação e no desenvolvimento humano. As pessoas precisam usufruir dessas atividades para fortalecer sua identidade e auto estima”, frisou o coordenador do evento, Chagas Vale, ressaltando ainda, que a iniciativa pretende colocar o Piauí dentro dos circuitos internacionais de Teatro de Bonecos.


Fonte:Portal AZ

Um comentário:

Lucas Gomes disse...

SOU MARCIO DO REMANÇO MORANO PARÁ ESPECIALMENTA EM ALTAMIRA, PARABENS