Páginas

10 de novembro de 2015

Aos 61 anos, repórter da Globo Sandra Moreyra morre no Rio

A jornalista Sandra Moreyra morreu nesta terça-feira (10), aos 61 anos, no Rio de Janeiro, segundo informa a "GloboNews". A repórter da Globo enfrentava o terceiro câncer em sete anos, diagnosticado em outubro deste ano.
Sandra Moreyra
Assim que descobriu o novo tumor, Sandra usou seu perfil no Twitter para contar daria início ao novo tratamento. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu ela. Em seu último post no microblog, ela agradeceu ao apoio dos seguidores para vencer mais um batalha. "Agradeço muito as mensagens, a solidariedade e o carinho."

Trajetória
A doença atacou o mediastino, região torácica próxima ao esôfago, onde os dois anteriores foram detectados. Em função das sessões de radio e quimioterapia, Sandra ficou afastada do trabalho durante o tratamento.

Sandra Maria Moreyra começou sua carreira no Caderno B do "Jornal do Brasil", em 1976. Dois anos depois, passou a cobrir Geral, dividindo a redação com nomes comoPaulo Henrique Amorim, Renato Machado e Elio Gaspari. Em 1979, deixou o jornal e acompanhou seu marido até a Argélia, para onde ele foi transferido. 

Quiando voltou, para Salvador, procurou emprego na TV Aratu, na época afiliada da Globo. Insatisfeita, passou pela Bandeirantes e, no fim de 1982, voltou para o Rio de Janeiro. Após passar pela extinta TV Manchete, foi convidada para a Globo, cobrindo as eleições e a morte de Tancredo Neves em Minas Gerais.


Fonte: IG.com

Nenhum comentário: