Páginas

30 de outubro de 2015

ZÉ FILHO SAI DO PMDB ATIRANDO E ASSUME PPS

O ex-governador Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho deixou mesmo o PMDB. E saiu atirando. Sobrou até para a Assembleia legislativa. Criticou o PMDB em nível local e nacional. Disse que não entende porque a sigla rapidamente, se jogou nos braços do governador Wellington Dias. “Não posso ficar num partido, que há 12 meses disputou uma eleição contra o governador e agora se joga nos braços dele. Tenho vergonha disso, bem como, da Assembleia Legislativa, da qual fiz parte enquanto deputado, que hoje tem 42 parlamentares, dos quais, somente dois fazem oposição e um faz de conta. Vou para o PPS para comandar a oposição neste Estado. Quem quiser e tiver coragem, me acompanhe. O PMDB perdeu sua essência aqui e nacionalmente. Nivelou-se ao PT ao lhe dá cobertura. Nesse jogo sujo eu não fico”.

VAI PARA O PPS
Por telefone, o ex-governador confirmou a coluna que, vai para o PPS e chega na condição de presidente no lugar de Celso Henrique que, por sua vez, presidirá o Diretório de Teresina. Nesta 4ª feira, Zé Filho se reuniu em Brasília, com o deputado Roberto Freire(PPS/SP) presidente nacional, com que acertou sua filiação.

TRAJETÓRIA
Filho do ex-deputado(falecido) Antônio José Moraes Souza e sobrinho do ex-governador Mão Santa, Zé Filho governou o Piauí de abril a dezembro de 2014. Começou sua trajetória política como vereador de Parnaíba pelo PSDB. Foi presidente da Câmara e depois prefeito da cidade.

ELEIÇÃO
Derrotado na reeleição pelo petista Wellington Dias, Zé Filho retornou a presidência da Federação das Indústrias do Piauí.
GRUPO TODOPor telefone, o ex-governador confirmou que leva todo o seu grupo entre prefeitos, vereadores, amigos e correligionários. A filiação contará coma presença do presidente Roberto Freire.
DEPUTADA JULIANA
Perguntado sobre sua esposa, deputada Juliana Moraes Souza(PMSDB), Filho explicou: “ela é oposição e só vai sair do partido quando abrir a janela, ou seja, em 2018, ano da reeleição”.


Por Pedro Alcântara

Nenhum comentário: