Páginas

3 de outubro de 2015

Valdeci Cavalcante entrega ônibus no Sesc Ilhotas de Teresina

Dando continuidade às comemorações pela Semana do Idoso, aberta ontem com uma missa em ação de graças, as idosas atendidas pelo TSI (Trabalho Social com Idosos) do Sesc receberam dia (30/09) um belo presente: um ônibus, que foi entregue pelo presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc/Senac Piauí, Valdeci Cavalcante.
Valdeci Cavalcante entrega ônibus no Sesc Ilhotas(Imagem:Divulgação)
Segundo Valdeci o ônibus, adquirido para atender as demandas do Turismo Social, será usado também nos deslocamentos, passeios e viagens do TSI e era um pedido antigo das idosas. “Estou muito feliz em entregar esse ônibus hoje, dentro da programação da Semana do Idoso. Elas já pediam há muito tempo e eu fiz questão de atender, porque sei que ele vai ajudar nas atividades desenvolvidas por elas. É um veículo novo, com 46 lugares, muito confortável e todo adaptado às necessidades delas”, disse.

De acordo com Fátima Teles, coordenadora do TSI, o objetivo do projeto é promover qualidade de vida entre os idosos. “Nosso foco é trabalhar a autonomia e autoestima deles, de modo que sintam integrados à sociedade em que pertencem. Trabalhamos aqui com 360 idosos de 60 a 94 anos e é gratificante ver a melhora deles, em todos os aspectos, depois que começaram a participar de alguma atividade que oferecemos”, explicou.

Após a entrega do ônibus aconteceram apresentações da Orquestra Jovem do Sesc e Orquestra Sanfônica de Teresina, além da apresentação do Coral Arte e Voz, regido pelo técnico de música do Sesc, Samuel Andrade, apresentação de teatro e um bingo.
Valdeci Cavalcante entrega ônibus no Sesc Ilhotas(Imagem:Divulgação)
Dona Maria Antônia, de 81 anos, participa há 16 anos do TSI e faz aulas de hidroginástica, teatro, dança e oficinas de trabalhos manuais. “Para mim a melhor hora do dia é a hora de vir para cá, encontrar minha amigas, rir e me divertir com elas. Aqui eu esqueço todos os problemas, é só alegria”, declarou.

A programação da Semana do Idoso segue até a próxima sexta-feira (02), quando haverá o encerramento com o Baile das Melindrosas, às 19h, no Salão do Sesc Ilhotas.



Fonte: Ascom

Nenhum comentário: