Páginas

27 de outubro de 2015

Presidente da FIEPI recebe estudantes do SESI que irão representar o Piauí em competição de robótica


Os alunos da Escola Conselheiro Saraiva do SESI, vão disputar o torneio de robótica com estudantes de todo o país.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho, recebeu nesta segunda-feira (26), os estudantes Marcos Eduardo (11) ,Jean Pablo (12), Rian Carlos (12) e Luan de Mesquita (13), todos do 7º ano da escola Conselheiro Saraiva, acompanhados do superintende do SESI, Mardônio Neiva, do professor Rubens Batista, Gorete Castro, diretora da mencionada escola, Sandra Ataíde, diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI.
Os estudantes vão participar no próximo dia 29 deste, em Uberlândia, Minas Gerais, da competição de robótica que vai reunir competidores de todo o país. "Essa participação do Piauí é importante porque não só haverá competição entre as equipes, assim como por ser uma competição mista, reunindo alunos do ensino fundamental e médio", destaca o professor Rubens Batista, que orienta os alunos na competição.
Para participar do certame, os alunos receberam aulas durante um mês, teóricas e práticas, até estarem aptos para a montagem e programação dos robôs que são feitos de material plástico, com a utilização de sensores, coreias e polias no modelo adequado a sua aplicação.
O presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, manifestou seu contentamento com a participação dos estudantes do SESI na competição. Após alguns questionamentos sobre como os estudantes desenvolvem os robôs, forma e programação utilizados, desejou êxito na competição e empenho dos estudantes para que o Piauí tivesse uma posição de destaque no certame.


-- 
  Edson Almeida
Coord. Comunicação    
ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário: