Páginas

3 de setembro de 2015

Seis mil alunos participarão dos desfiles da Independência em Cocal

Seis mil alunos participarão dos desfiles da Independência em Cocal
Cerca de seis mil alunos de 49 escolas participarão dos desfiles da Independência em Cocal. Os desfiles cívicos iniciam nesta sexta-feira (4) e seguem até segunda-feira (7), com a participação de escolas das comunidades Vidéu, Olho d’Água, Bórba, Santo Hilário e Campestre, além da sede de Cocal.

“Com a realização dos desfiles, nossos alunos aprendem mais sobre a história brasileira e, dessa forma, podem ser mais críticos sobre o presente, além da maior interação entre a família, a comunidade e a escola”, afirma Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação.

Cada comunidade trabalhará temáticas diferentes durante as apresentações, a exemplo de fatos históricos de Cocal; conscientização e valorização da vida; importância da água; direitos das crianças e dos adolescentes; e os avanços e conquistas da cidade, dentre outros.

As atividades serão divididas nos turnos manhã e tarde, em horários específicos, pensados para proporcionar maior conforto aos alunos. Escolas municipais, estaduais e privadas participarão do desfile cívico.

Confira a programação da Semana da Independência:

Sexta-feira (4)

08h - Povoado Vidéu

16h - Povoado Olho d’Água

Sábado (5)

08h - Povoado Bórba

16h - Povoado Santo Hilário

Segunda (7)

08h - Povoado Campestre

16h - Nova Praça de Eventos


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: