Páginas

21 de setembro de 2015

Riachuelo confirma abertura de lojas em Teresina e Parnaíba

O CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, esteve em Teresina na última sexta-feira (18/09) participando da 22ª Convenção Lojista do Piauí. Em entrevista ao 180 ele confirmou a abertura de mais duas lojas da rede no estado, uma na cidade de Teresina, dentro do Shopping Rio Poty e outra em Parnaíba.
A Riachuelo está presente em todos os estados do país com 273 lojas. A empresa, este ano, deve quebrar o recorde de investimento. Ano passado o recorde quebrado foi de inaugurações, com 45 novas lojas.
"Estamos mantendo o mais arrojado plano de expansão da empresa, com o propósito de duplicar, tanto em número de lojas, quanto em área de vendas, em 5 anos", disse.
A empresa, segundo Flávio, vem na contramão da onda de demissões no setor. "Hoje nós temos 40 mil colaboradores, em todos os elos da cadeia textil, pois somos uma empresa que vaio do fio até a última prestação. Além disso, temos uma relevante operação financeira, com a maior carteira de cartões de créditos do varejo brasileiro, com 26 milhões de cartões no país. E estamos aumentando os postos de empregos, apesar da constante luta por aumento de produtividade, temos hoje 2 mil colaboradores do que tinhamos há um ano atrás".
Sobre o momento de dificuldades pelo qual passa o varejo, Flávio ressalta que o momento é de recuperação da perda de competitividade do país. "Só pode ser pessimista quem está olhando a curto prazo. Olhando em um horizonte mais amplo, não há como ser pessimista no Brasil. Estamos encerrando um ciclo de ideias que levaram à perda de competitividade do país. Mas já vemos no cidadão esse espírito de mudança para retomarmos essa competitividade. Temos que recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento, através de uma cirurgia de grande porte no Estado Brasileiro".



Publicado Por: Apoliana Oliveira / 180 Graus

Nenhum comentário: