Páginas

4 de setembro de 2015

Ministério da Educação autoriza mais um curso de Medicina para Parnaíba

O Ministério da Educação autorizou o curso de Medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Paraíba – IESVAP. A notícia foi dada pelo secretário de governo, Merlong Solano em entrevista a um meio de comunicação da capital piauiense. De acordo com o secretário, serão ofertadas 80 vagas para o curso no município. Este será o segundo curso de Medicina de Parnaíba, já que o primeiro autorizado foi da Universidade Federal do Piauí - UFPI.
A Instituição de Ensino Superior sempre teve apoio do poder público municipal, desde a gestão do ex-prefeito Zé Hamilton e quando Florentino Neto ainda era vice-prefeito. O interesse teve continuidade quando Florentino assumiu a prefeitura. Wellington Dias ainda como senador visitou as obras e garantiu apoio junto ao Ministério da Educação para que o curso fosse autorizado.
O vestibular está previsto para o final de 2015 e o início das atividades do curso para 2016. Há também em andamento um estudo de viabilidade de uma escola politécnica para ofertas dos cursos de engenharia civil, elétrica, mecânica e de petróleo.
A faculdade fica localizada na BR 343, no Bairro Sabiazal, nas proximidades do Centro Municipal de Correição de Parnaíba. 


(Por Tacyane Machado)

Nenhum comentário: