Páginas

23 de setembro de 2015

Deputada Juliana participa de reunião com empresários sobre aumento de imposto


Na manhã desta quarta-feira(24) a deputada estadual Juliana Moraes Souza-PMDB/PI participou de reunião na presidência da Assembléia Legislativa, ao lado do presidente da casa, deputado Themistocles Filho e dos demais deputados, e empresários piauienses.

Os empresários buscam apoio dos deputados para que os piauienses não sejam penalizados com aumento de cem por cento para movimentação de bens de doações e heranças.
Durante a reunião, o empresário Felix Raposo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí explicou que o governo federal impôs o aumento de cem por cento de forma gradativa para imóveis com valor a partir de trezentos mil reais e que isso para o Piauí é impraticável.

A deputada Juliana, já havia se manifestado contra o abusivo aumento de impostos do governo federal e, afirma que considerando a adequação da lei federal para os estados é uma oportunidade que os deputados têm de não deixarem que a população seja prejudicada mais uma vez.

Os estados estão reagindo e aprovando projetos de lei estadual com valores menores. O estado do Amazonas aprovou o valor de dois por cento. A maioria dos estados da região norte nordeste está definindo valor de quatro por cento.

Nenhum comentário: