Páginas

6 de agosto de 2015

Orçamento e execução de projetos são temas de encontro na FIEPI

As Analistas de Desenvolvimento Industrial da UNIGEST (Unidade de Gestão Estratégica) da CNI, Sara Maciel e Janete Uroda participam de um encontro na FIEPI, com técnicos e gestores das entidades SESI, SENAI e IEL, entre os dias 7 e 8 de agosto corrente. As reuniões acontecem no 8º andar do prédio da Instituição, em Teresina e tem como objetivo discutir e apresentar soluções sobre questões de orçamento e execução de projetos.

O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, fez a abertura da 1ª reunião falando sobre a importância do momento que segundo ele, de servir de integração, também vai auxiliar os participantes a esclarecer dúvidas e dá entendimento para analisar os projetos que estão sendo discutidos no Departamento Nacional. “Essa Ferramenta vem para disciplinar a nossa atuação de acordo com as Normas Regulamentadoras dos órgãos de controle", afirmou.

A Analista de Desenvolvimento Industrial da UNIGEST, Janete Uroda, iniciou sua participação fazendo uma explanação utlizando uma linha do tempo de 1974 a 2014. Segundo explicou, o artigo 70 da Constituição Federal trata da obrigatoriedade da prestação de contas para quem gere recursos públicos, porém as entidades da CNI, mesmo sendo de caráter privado seguiam as regras baseadas nesse artigo.
“Em 2012 foi aprovada uma nova política e elaborada uma nova Ordem de Serviço de apoio financeiro e com isso 2.500 projetos foram contemplados”, disse, acrescentando que em 2014 essa OS foi revogada sendo criada uma outra, que agora está sendo revisada. Segundo ela, essas reuniões vão servir de orientação para os regionais evitar algumas distorções por conta da realidade de cada Estado.


JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: