Páginas

25 de agosto de 2015

IEL realiza treinamento do novo Sistema Nacional de Estágio.


Iniciou na manhã desta segunda feira (24), no departamento regional do Piauí, o treinamento do novo Sistema Nacional de Estágio (SNE) com os colaboradores do setor de estágio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, sob a orientação do consultor da CNI, João Paulo Alcântara.  O encontro está acontecendo no escritório da instituição, localizado no prédio da Fiepi, em Parnaiba.
A ferramenta faz parte de uma inciativa do IEL Nacional, que visa à padronização nacional de estágios. Atualmente existe uma demanda operacional muito grande na gestão desses processos, e com o novo software, é garantido mais celeridade e flexibilidade na utilização dessa interface.
Além disso, o grande beneficio do SNE é permitir a integração entre estudantes, empresas e instituição de ensino. Para a coordenadora de Estágio e Emprego do IEL-Piauí, Milene Viana, com a utilização do SNE, as empresas podem ter acesso as informações em tempo real. Os gestores de RH, por exemplo, terão acesso direto aos candidatos, o perfil com vagas de interesse para os estudantes, os contratos, e até a impressão de documentos, e tudo isso, com respostas rápidas às suas necessidades. 
Alexandra Oliveira destaca que a expectativa é de que o novo sistema proporcione mais agilidade ao processo. “Iremos trabalhar com mais segurança e eficiência”, pontuou a gerente de educação do IEL-PI. 
O treinamento prossegue até o próximo dia 28, sexta feira, com a apresentação do Sistema Nacional de Estagio (SNE) a um grupo de empresários e representantes de instituição de ensino.

Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: