Páginas

23 de agosto de 2015

Aeronave faz pouso irregular em fazenda do ex-governador Zé Filho

Segundo o major Lucena, o caso não tem nada a ver com tráfico de drogas e o ex-governador não tinha conhecimento da ação irregular do piloto da aeronave.


Uma aeronave fez um pouso irregular, por volta das 16 horas deste sábado (22), na fazenda do ex-governador Zé Filho, na cidade de Buriti dos Lopes. Os ocupantes do avião, o piloto e um casal, além do motorista de um sentra que estava aguardando o avião foram levados para o Departamento da Polícia Federal em Parnaíba para averiguação, pois os passageiros se identificaram como franceses. 

Aeronave fez pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho(Imagem:GP1)
Aeronave fez pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho

A ação foi comandada pelo major Lucena do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.

Segundo o major Lucena, a polícia militar foi acionada pelo Comando de PoIiciamento do Interior, por volta das 14 horas, informando do possível pouso de uma aeronave em uma pista em Buriti dos Lopes ou Cocal da Estação. Imediatamente duas viaturas da polícia militar foram deslocadas para as duas cidades a fim de localizar e averiguar do que se tratava. 

Aeronave fez pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho(Imagem:GP1)
                                  Aeronave fez pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho

Chegando em Buriti dos Lopes a guarnição foi informada que o avião havia pousado em uma pista localizada na fazenda do ex-governador José Filho. Quatro viaturas se deslocaram até a fazenda e por determinação do major Lucena fizeram a condução de todos que estavam no avião, tripulação e passageiros e também do motorista que estava em um veículo sentra para dar apoio ao pouso da aeronave, para a sede da Polícia Federal em Parnaíba para averiguações. Somente o motorista prestou depoimento.

"O comando da polícia militar de Parnaíba fez contato com os delegados e agentes de plantão da Polícia Federal para que pudessem receber e averiguar toda a história. Todo o monitoramento, recursos materiais, humanos, acompanhamento e condução foram feitos pelos policiais do 2ºBPM", informou o major.

Motorista do Sentra prestou depoimento na Polícia Federal(Imagem:GP1)                                           Motorista do Sentra prestou depoimento na Polícia Federal

Ainda segundo o comandante Lucena, o caso não tem nada a ver com tráfico de drogas e o ex-governador não tinha conhecimento da ação irregular do piloto da aeronave.

As investigações a partir de agora vão ficar a cargo da Polícia Federal.

O major Lucena enfatizou que: "É preciso dar crédito e valorizar o trabalho de quem realizou o esforço, se arriscou e cumpriu as determinações feitas. Parabéns as guarnições da Força Tática e do Módulo 01 como também os policiais de Buriti dos Lopes que prontamente responderam ao chamamento do Comando do 2º BPM, atitude que permitiu o êxito na operação".

"Estamos todos em alerta monitorando qualquer anormalidade da região, pois é é período de pagamento nos bancos", finalizou.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: