Páginas

27 de julho de 2015

Uma semana inteira de resultados, marca o aniversário de Luís Correia


O município de Luis Correia completou no último domingo (26), 77 anos de emancipação política, uma programação voltada a beneficiar os milhares de habitantes da cidade litorânea, foi intensificada pela prefeitura durante toda a semana.
A prefeita Adriane Prado, inaugurou obras de suma importância para o desenvolvimento  de Luís Correia, entre elas, a estrada do povoado Mutucas, o abastecimento de água nas comunidades como Lagedo, foi entregue uma ambulância que vai garantir o transporte de pacientes das mais distantes localidades.

A valorização cultural também fez parte da programação, durante os dias 22, 23 e 24 de Julho, Luís Correia entrou para a história com uma das festas mais consagradas de seu povo, o São João da Amarração, que reuniu, grupos culturais em apresentações nas categorias infantil e adulto.
Sinalização das principais vias da cidade em parceria com o governo do estado, deixou Luís Correia de cara nova. Mas uma das principais novidades que era aguardada por todos, veio no dia do aniversário  da cidade, a reinauguração do Estádio Municipal Manoel Freitas o “Duduzão”.

Aplaudida por milhares de torcedores presentes no “Duduzão”, a prefeita Adriane destacou a importância do espaço para o esporte regional, ela homenageou os familiares do saudoso “Duduzão”,  agradeceu a toda a sua equipe de governo e ao esposo, o ex-prefeito Luiz Pedrosa “Incansavelmente o Luiz lutou para ajudar na conclusão desta obra, e hoje com muito orgulho e entrego à todos vocês o estádio que pertence a cada um de nós” destacou Adriane Prado em seu discurso.

A solenidade de reinauguração do estádio, contou com a apresentação de crianças que ao som da canção pediam paz para o mundo inteiro. Uma partida de futebol iniciou com chave de ouro a reabertura do estádio.

Ainda na mesma noite, a praça Núbia Sueli ficou pequena para o grande número de pessoas que prestigiaram a apresentação de Samira Show e Forró 100%. Em 77 anos de história Luís Correia a cada dia se consolida como uma das principais maravilhas do estado do Piauí.


 Ascom PMLC  

Nenhum comentário: