Páginas

16 de julho de 2015

Piauí tem quatro projetos aprovados no Desafio SENAI

Os projetos: Parada Móvel (Guia de Mobilidade Urbana) dos alunos dos cursos de Informática para Internet e Alimentos, da cidade de Parnaíba; Manequim Residual Articulado, dos alunos do curso de Vestuário e Edificações, de Teresina; Reutilização da Água da Indústria Alimentícia para a Construção Civil, dos alunos do curso Alimentos e Edificações de Parnaíba, e Gerador Ecobus, dos alunos do curso Edificações e Vestuário, de Teresina foram os vencedores da etapa regional do Programa Desafio SENAI de Projetos Integradores.
O resultado foi divulgado nesta quara-feira por uma Banca de Avaliadores, composta por cinco membros, sendo três avaliadores técnicos, um avaliador de projeto e um avaliador de negócio. Esses projetos serão premiados pelo Departamento Nacional durante um evento que ocorrerá em setembro próximo.
Os alunos Bruno Matheus, Cleyane Mayara, Gabriele Maria e Lucas Carvalho, dos cursos de Informática para Internet e Alimentos da cidade de Parnaíba, formaram a equipe do projeto Parada Móvel (Guia de Mobilidade Urbana); Andreeza Kely, Antonia Milena, Laíze Rodrigues e Josué Pereira, compuseram a equipe do projeto Manequim Residual Articulado, do curso de Vestuário e Edificações, de Teresina.
Já Lisandra Aguiar, Thaís de Oliveira e Dionísio Neto, formaram a equipe do projeto Reutilização da Água da Indústria Alimentícia para a Construção Civil, do curso Alimentos e Edificações de Parnaíba, enquanto Antonio Francisco, Hannah Karoline, Naasson Caldas e Thiago Richard, formaram a equipe vencedora do projeto Gerador Ecobus, do curso Edificações e Vestuário, de Teresina.
O Desafio SENAI de Projetos Integradores é uma iniciativa inovadora do Departamento Nacional, com o objetivo de aproximar o SENAI da indústria e fortalecer a apropriação da Metodologia SENAI de Educação Profissional, com foco na prática docente e no ensino centrado no aluno e no processo de aprendizagem.
Tem o objetivo estratégico de disseminar a cultura da inovação de forma integrada e colaborativa, através da prática pedagógica preconizada pela Metodologia SENAI de Educação Profissional, utilizando como ferramenta da prática docente a estratégia de aprendizagem desafiadora dos projetos integradores.
O Departamento Regional do Piauí participou do projeto com sete equipes formadas por alunos dos cursos técnicos de Teresina e Parnaíba.


Jânio Holanda – Ascom/Fiepi

Nenhum comentário: