Páginas

9 de julho de 2015

Jovem de 420 kg precisa perder pelo menos 100 kg para fazer cirurgia

Carlos Antônio Freitas foi internado no Hospital das Clínicas, na UFPE, nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Enviada por WhatsApp)
Carlos Antônio dos Santos Freitas, o jovem paraibano que pesa 420kg, precisa perder pelo menos 100kg para passar por uma cirurgia bariátrica. Segundo a equipe médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que recebeu o paciente na manhã desta quinta-feira (9), ele não tem condições clínicas para suportar o pós-operatório com este peso. Por isso, um tratamento multidisciplinar de perda de peso será realizado a partir de agora. A previsão é de que o processo dure pelo menos seis meses.
Caetano ainda lembrou que o procedimento cirúrgico também vai precisar de muito planejamento, desde a anestesia até o acompanhamento do pós-operatório. “Ele pode sair da cirurgia, mas ter uma infecção. É um paciente de grande risco”, explica a diretora.“É um caminho longo, menor que seis meses com certeza não é. Ele não pode ser operado com este peso, porque não tem condições clínicas para suportar o pós-operatório de uma cirurgia bariátrica. Então, precisa passar por um emagrecimento. Precisa perder de 100 a 150kg para fazer a cirurgia, precisa ficar perto dos 300kg”, revelou Ana Caetano, diretora técnica do Hospital das Clínicas.
Para viabilizar o processo de emagrecimento, uma equipe multidisciplinar vai acompanhar Carlinhos. Entre os especialistas que contribuirão com o tratamento estão nutricionistas, fisioterapeutas, cirurgiões e educadores físicos. Psicólogos e psiquiatras também já estão prontos para atender o paciente, que tem problemas psicológicos, sofre de compulsão alimentar e, segundo a família, costuma ficar agressivo com dietas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: