Páginas

2 de julho de 2015

Décimo suplente na Alepi, Zé Hamilton toma posse após saída de Fábio Novo

Com a saída do deputado Fabio Novo (PT), da Assembleia Legislativa, para assumir o cargo de Secretário de Cultura, criado na reforma administrativa, José Hamilton Castelo Branco (PTB) ocupou sua cadeira na Casa. Nesta quinta-feira (2/07), o deputado assinou o termo de posse, compondo oficialmente a Alepi.
"Hoje é um dia histórico para mim. Primeiro porque, com o afastamento de Fabio Novo, assumo uma cadeira na Assembleia Legislativa e segundo porque é o dia que encontro o passado da minha vida com o presente. O presente me refiro ao meu pai e hoje ocorre esse reencontro. A figura dele, que aqui se fez presente com a minha. A história política dele foi, no meu conceito, belíssima. Mas ele faleceu em 1968 e eu participei a primeira vez como candidato em 1992, mais de 25 anos depois. Durante toda minha vida politica nunca citei sua história e sua pessoa. Não por ter ressalva a fazer à sua vida publica, mas porque sempre entendi que aquela vida pública era dele e que a minha eu tinha que fazer e ser julgado por minha própria história. Assim assumo hoje essa cadeira na Assembleia", disse o deputado no seu pronunciamento.
O ex-prefeito de Parnaíba já havia comparecido à sessão plenária nesta quarta-feira, mas tornou-se oficialmente um deputado da Casa após a solenidade. Ele é o décimo suplente a ocupar cargo na Casa desde o início deste ano. Na posse, os demais deputados da Alepi parabenizaram José Hamilton pela sua trajetória na política e pela história de seu pai e alegaram que sua experiência iria enriquecer os trabalhos da Casa.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário: