Páginas

20 de julho de 2015

Câmara concede título de cidadania parnaibana a Sra. Maria Celeste


A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite de sábado (18), a Sessão Solene que homenageou com o título de cidadania parnaibana a Presidente da Maternidade Dr. Marques Bastos, Maria Celeste de Vasconcelos Veras.

A homenagem partiu do requerimento do vereador e Presidente do legislativo, Gustavo Lima (PTB), que em seu discurso destacou que todos tem que se orgulhar por ter mais uma ilustre parnaibana, em reconhecimento a todos os serviços ao longo de sua vida na cidade de Parnaíba.
Finalizou dando as boas-vindas a mais uma cidadã, parabenizando a homenageada, família e a cidade de Parnaíba.
Estiveram presentes no evento os vereadores Ricardo Veras, Neta, Astrogildo Fernandes e Carlson Pessoa, além do Prefeito Florentino Neto (PT) e a Primeira Dama Flaviana Veras, do Vice-Prefeito Chagas Fontenele (PTB), Deputado Estadual Dr. Hélio, parentes e amigos da homenageada.
Natural de Sobral no Ceará, Maria Celeste, veio para Parnaíba no final da década de 50, foi quando conheceu o saudoso Edgar Veras, fundador da Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba, instituição mantenedora da Maternidade e Hospital infantil. Maria Celeste casou-se com Edgar, e teve três filhos Edgar Filho, Mirócles Veras e Cristiane Veras.
Em seu discurso a homenageada agradeceu aos vereadores pela aprovação do requerimento, e destacou sua felicidade em receber um título que consagra seu trabalho ao longo de sua história em Parnaíba.
Já o Prefeito Florentino Neto, classificou a homenageada como uma mulher “altiva e fraterna”, valorizando a história de vida de Maria Celeste sempre focada no trabalho e na família, “Eu me permito até brincar com a Sra agora, e dizer que a Sra sempre venceu lutas, apenas uma não conseguia, era ser mais nova que os bebês que nasciam na maternidade. Mas hoje neste momento a Sra é a mais nova parnaibana, está nascendo agora” enfatizou Florentino.
Maria Celeste ainda recebeu homenagens do Clube das Ladys de Parnaíba, que a presenteou com um ramalhete de flores.

Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
Com informações de Tiago Mendes

Nenhum comentário: