Páginas

15 de julho de 2015

Câmara aprova Projetos de Lei e o município vai realizar teste seletivo para professores

vereador Gustavo Lima (PTB), presidente do legislativo parnaibano, convocou os demais vereadores em uma sessão extraordinária na Câmara, para discutir e votar dois importantes Projetos de Lei do executivo.
Os textos encaminhados à casa, apresentavam a necessidade de ser realizado em Parnaíba, testes seletivos para a contratação de pelo menos 176 profissionais de educação. A medida visa combater o déficit que nos últimos meses deste ano, registrou cerca de 300 desligamentos de professores da rede pública municipal, por motivos de aposentadoria ou morte.
O PL foi aprovado em primeira e segunda votação, com um voto contrário. A previsão é que agora o município faça a convocação de professores através de teste seletivo, ainda em agosto. O segundo Projeto de Lei também aprovado, destina um convênio no valor de R$ 60 mil para o grupo GUARÁ que vai realizar dois importantes eventos voltados para o movimento LGBT, o primeiro é o Seminário e o segundo a Parada da Diversidade que acontece em agosto.


Fonte: Tiago Mendes

Nenhum comentário: