Páginas

9 de junho de 2015

LINHA DE PRAIA: Deputada Juliana reforça convite para audiência pública


Juliana Moraes Souza, Deputada Estadual do PMDB/PI, durante a sessão desta terça-feira(09) na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, intensificou o convite a todos os deputados para a Audiência Pública sobre a linha de praia na próxima sexta-feira e informou a confirmação da presença do presidente da comissão de meio ambiente da Câmara Federal e da representante do Serviço do Patrimônio da União, Ana Célia Verás.

“Precisamos discutir esse assunto de forma séria, clara e sobretudo com informações institucionais. Pra isso já buscamos dados e temos relatório sobre as questões jurídicas e ambientais que estão prejudicando os empresários da região que geram empregos com multas e até mesmos inviabilizando novos empreendimento" disse Juliana.
Moradores, proprietários, empresários e empreendedores do litoral piauiense estão enfrentando dificuldades extremas por conta de multas expedidas pela união, argumentando o descumprimento da linha de praia na região, onde não há apresentação de estudo de impacto ambiental nem clareza sobre a definição da referida linha de praia.
Considerando essa solicitação de representantes da região norte do Estado e do trade turístico, a deputada Juliana requereu junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa e foi aprovada a realização de Audiência Pública para debater a Definição da Linha de Praia no Litoral do Piauí, no Auditório do SESC-PRAIA, município de Luis Correia - PI no dia 12 de junho às 14h.
Estão confirmadas as presenças de representantes do Serviço do Patrimônio da União; Secretario Estadual do Turismo; Secretario Estadual do Trabalho Desenvolvimento; Secretario Estadual do Meio Ambiente; Prefeito Municipal de Parnaíba; Prefeito Municipal de Luís Correia; Prefeito Municipal de Ilha Grande de Santa Izabel; Prefeito Municipal de Cajueiro da Praia; Associação em Defesa do Litoral Piauiense; Associação Comercial de Parnaíba; Senadores e Deputados Federais piauienses.

Larissa Teixeira

Nenhum comentário: