Páginas

14 de junho de 2015

Festa junina anima o povoado Frecheira de São Pedro em Cocal


A localidade Frecheira de São Pedro sediou na noite deste sábado (13/06), o segundo dia de apresentações do Cocal Junino 2015, que este ano tem como tema "Vaqueiro Símbolo Nordestino". O evento é uma promoção da Prefeitura de Cocal por meio das Secretarias de Cultura e Educação.
O evento contou com a participação de um grande público que lotou as arquibancadas e que interagiram e se divertiram muito ao acompanharem de perto as tradicionais quadrilhas e apresentações culturais realizadas por alunos das escolas do Polo-04, que tem como coordenadora a Professora Deijane Veras.
Além da plateia, as festividades também contaram com a presença do Prefeito Rubens Vieira, de Assessores e Secretários Municipais, Vereadores da base governista, além do Prefeito de Bom Principio do Piauí- Apolinário Costa e sua comitiva.
Num Breve discurso, os Secretários Municipais de Cultura-Bernardo Filho e de Educação- Prof.ª Raimundinha Albuquerque, frisaram a importância do Cocal Junino que tem como principal objetivo resgatar a cultura e as tradições juninas em comunidades antes esquecidas por antigas gestões. As festividades promovem a interação entre alunos, professores e a comunidade num todo e irá abranger todas as localidades rurais do município. 
O Prefeito Rubens Vieira falou da felicidade de poder proporcionar um evento como o Cocal Junino 2015, que este ano será televisionado pelo canal TV Cidade Verde de Teresina, pelo fato do município ser palco da quarta etapa classificatória do Festival Regional de Quadrilhas Juninas do Estado do Piauí, na qual a final acontecerá em Teresina.
Na oportunidade e acompanhado do Prefeito Apolinário Costa, Rubens Vieira anunciou que a parceria firmada entre eles já colhe bons frutos para seus respetivos os municípios. É que após varias reivindicações de ambos os prefeitos junto ao Governador Wellington Dias, foi autorizada e já está sendo realizada a primeira etapa dos trabalhos da obra de pavimentação asfáltica da rodovia que liga Bom Principio do Piauí à Cocal, que diretamente beneficiará vários povoados, incluindo Frecheira.


Fonte: ASCOM | PMC

Nenhum comentário: