Páginas

11 de junho de 2015

Dilma tem menos de 10% de aprovação, diz revista

Os números são piores do que os de Collor em sua pior fase. Ministro atribui a impopularidade à economia e à Operação Lava Jato

De acordo com pesquisa interna do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu o ponto mais baixo em sua popularidade, agradando apenas a 7% dos eleitores. A informação foi divulgada nesta quarta, 10, pelo blog Expresso, hospedado no portal da revistaÉpoca. Segundo o texto, 75% dos entrevistados desaprovavam o governo e 18% consideram-no regular.

Os números são piores do que o do ex-presidente Fernando Collor de Melo (então no extinto PRN) em seu momento mais impopular, durante o ano de 1992. Naquele período, a aprovação do alagoano era de 9%, enquanto a desaprovação atingia 68%. 21% consideravam sua gestão regular.

Os números preocupam auxiliares de Dilma. De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, hospedado no portal G1, a desaprovação desanima a militância governista. "O clima de hostilidade aos integrantes do PT nas ras é enorme", diz um assessor não identificado. Um ministro atribuiria a impopularidade ao momento difícil na economia, associado à exposição do governo em virtude da Operação Lava Jato, que investiga escândalo de corrupção na Petrobras.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário: