Páginas

5 de junho de 2015

Cerimônia abre oficialmente o "Cocal Junino 2015" na Câmara de Vereadores


Na manhã desta quinta-feira, (04), no auditório da Câmara Municipal de Cocal foi realizada a solenidade de lançamento oficial do "Cocal Junino 2015", que este ano traz como tema "Vaqueiro Símbolo Nordestino". O evento é uma promoção da Prefeitura de Cocal por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e demais pastas da administração. 
                                               Lançamento do Cocal Junino
A cerimônia contou com a presença do prefeito Rubens Vieira, de vereadores da base governista, de secretários e assessores municipais, de representantes de quadrilhas de varias cidades, além da participação especial de Boby, Presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEPIQ) e do apresentador do programa 100 % Forró da TV Cidade Verde- Eudes Ribeiro.
                                              Lançamento do "Cocal Junino 2015"
As comemorações juninas contarão com a apresentação mais do que especial de oito conceituados grupos de Cocal e de cidade vizinhas, que são: Rei do Cangaço, Balança Mais Não Cai, Sanfona de Prata, Lumiar, Fogo de Palha; Balança Murici, Remelexo do Sertão e a anfitriã Meu Xodó.
                                 Cerimônia abre oficialmente o "Cocal Junino 2015"
No dia 28 de Junho, ultima noite do "Cocal Junino", será realizada a quarta etapa classificatória, na qual serão selecionados e premiados os quatro melhores grupos, que posteriormente participarão do festival regional de quadrilhas juninas do estado do Piauí, que acontecerá em Teresina.

Num breve discurso o Prefeito Rubens Vieira falou da satisfação em poder contribuir para essa manifestação cultural no município. "Nos sentimos muito gratificados e ao mesmo tempo satisfeitos em poder sediar um evento cultural desse nível aqui em Cocal. Tenho certeza que será uma festa que ficará na historia do município", disse o prefeito.
                                           Lançamento do Cocal Junina

Confira a programação a partir das 19 horas:

Dia: 05 - Povoado Vidéu;
Dia: 07- Olho D'Água (Frecheira de São Pedro);
Dia: 14 - Povoado Santo Hilário (Cocalinho);
Dia: 19 - Povoado Massalinas;
Dia: 20 - Povoado Contendas;
Dia: 21 - Povoado Campestre;
Dias: 26, 27 e 28 na Nova Praça de Eventos, sede do município.
Cocal Junino 2015(Imagem:Divulgação)
                                           Cocal Junino 2015
                                          Cocal Junino 2015


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: