Páginas

30 de maio de 2015

Senador Ciro Nogueira solicita auxílio do governo ao Hospital de Luis Correia

O senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada Iracema Portella (PP) solicitaram ao secretário estadual de Saúde, Francisco de Assis, que o órgão estude uma forma de auxiliar a prefeitura do município de Luis Correia na administração do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Durante reunião na manhã desta sexta-feira (29), os dois parlamentares e a prefeita do município, Adriane Maria Magalhães Prado, expuseram a situação de dificuldade pela qual passa o hospital.
Segundo a prefeita Adriane Magalhães, a prefeitura destina mensalmente R$ 250 mil para o custeio do hospital. "Estamos com dificuldades para manter o hospital em funcionamento porque o recurso é insuficiente. O hospital é imenso, tem várias dependências, mas está funcionando apenas o setor de emergência. Se não tivermos um suporte, vamos ter que fechar a unidade", lamentou a prefeita durante reunião com o secretário.
Ciro Nogueira solicitou que o secretário Francisco de Assis estude uma forma de auxiliar a prefeitura. "Falamos com o governador Wellington Dias sobre a situação e estamos aqui pedindo que a secretaria possa analisar o caso e auxiliar na resolução da questão", afirmou o senador. 
O secretário Francisco de Assis explicou que o governo do Estado vem trabalhando para organizar a rede hospitalar em todo o interior. "A gente reconhece que não dá para ficar com o ônus sozinho. Temos 21 unidades sob os cuidados do Estado. Estamos trabalhando para a reabertura do hospital de Buriti dos Lopes para auxiliar no atendimento às comunidades próximas. Vou solicitar que uma equipe vá a Luis Correia para vermos a capacidade de faturamento do hospital", declarou.
A proposta do secretário é que o hospital consiga captar mais recursos do Sistema Único de Saúde, informando os procedimentos de forma correta ao Ministério da Saúde. 

Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: