Páginas

18 de maio de 2015

Que tal comprar gasolina por R$ 2,00, o litro?

Sonho? Primeiro de abril? Não, a notícia é verdadeira. A AJE Fortaleza – Associação de Jovens Empresários, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, a Comissão de Estudos Tributários da OAB Ceará e a FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, promoverão, nesta sexta-feira (22 de maio), a partir das 07 horas, uma ação com a venda de 4.000 (quatro mil) litros de combustível sem a cobrança de tributos. A ação é em comemoração ao Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI)

GASOLINA
A gasolina será vendida por R$ 2 reais o litro e será permitida a compra de 20 litros por carro e 5 litros por moto, no posto Select Shell Posto Jorge Vieira – Avenida Pontes Vieira, 2250, Dionísio Torres, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na ocasião, será inaugurado também o primeiro “impostômetro” da cidade.
A ação visa chamar atenção para a alta carga tributária que é cobrada dos brasileiros. Durante o DLI, o objetivo é cobrar a efetiva e correta aplicação de tributos em benefício de toda sociedade, além de coletar assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE) – que propõe a Simplificação Fiscal por meio da redução do número de impostos, ponto de partida para a redução da carga tributária.
Após comprar um carro flex, como o motorista deve proceder no abastecimento? Leia a matéria abaixo
Ação visa denunciar altas taxas de impostos nos combustíveis
Pela Lei 12.352/10, o ‘Dia da Liberdade de Impostos’ é celebrado sempre no dia 25 de maio. Em 2015, o DLI será realizado no dia 22 de maio, porque é alusivo ao período em que os brasileiros trabalham no ano para pagar impostos, taxas e tributos para o governo. No Brasil, a carga tributária é de 35% do PIB. Isso significa que os cofres públicos recebem um valor que equivale a mais de um terço do que o País produz. Na prática, a cada três reais que a economia gera, um volta para o governo. Entre os 20 produtos com maior carga tributária do País estão jogos de videogame, motocicletas, forno de microondas, perfumes nacionais e importados, além de fraldas descartáveis e gasolina.
Impostômetro
A AJE Fortaleza – Associação de Jovens Empresários, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e a Comissão de Estudos Tributários da OAB Ceará, irão inaugurar na sexta-feira (22), o primeiro impostômetro de Fortaleza. O evento acontecerá na FESAC – Avenida Pontes Vieira, 2666.
Aos que forem participar da compra de combustível sem a cobrança de impostos, haverá um caminho sinalizado por cones que os levará da saída do posto participante até a sede da FESAC, onde haverá a inauguração do primeiro Impostômetro da cidade.
O impostômetro é um totem que mostra a quantidade total de tributos arrecadados pelo Poder Público no País. Ele indica os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária.

Mais informações:
Venda de gasolina livre de imposto e inauguração do primeiro impostômetro de Fortaleza.
Data: sexta-feira (22/05/2015).
Local: Posto Select Shell Posto Jorge Vieira.
Endereço: Avenida Pontes Vieira, 2250, Dionísio Torres – em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Horário: a partir das 07h.
Impostômetro
Local: FESAC – Avenida Pontes Vieira, 2666.
Horário: 10h.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: