Páginas

8 de maio de 2015

Programa Conexão Mundo tem Inicio no Piauí

Com a presença dos estudantes selecionados para participarem do Conexão Mundo 2015, acontece hoje á noite, a partir das 18h30, no Auditório do SENAI em Parnaíba, a palestra de abertura do Programa com o tema “ A aprendizagem da Língua Inglesa e sua Relação com o Mundo do Trabalho”.

Na ocasião, estará presente o Diretor Regional do SENAI, Joao Henrique Sousa, acompanhado da diretora de Educação profissional do SENAI-PI, Sandra Ataide e toda a equipe técnica envolvida no trabalho de assessoria do Programa no estado do Piaui.

O Programa Conexão Mundo é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a ONG US-Brazil Connect, que tem como objetivo promover o intercambio cultural com estudantes brasileiros do ensino médio, estimulando a fluência no idioma inglês.
Atualmente, 21 estados brasileiros estão inseridos neste programa. Em 2015, a oferta foi ampliada e mais sete cidades estarão participando pela primeira vez: João Pessoa (PB), Parnaíba (PI), Maringá e Ponta Grossa (PR), Santa Cruz (RJ), Campinas (SP) e a região administrativa do Gama (DF). Serão ao todo 32 cidades desenvolvendo o Conexão Mundo com aproximadamente dois mil jovens.
No Piauí, a seleção foi realizada com 150 alunos da escola do SESI Integrada Dep. Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, no município de Parnaiba.  Estes estudantes fazem parte do EBEP, programa articulado de Educação Básica e Educação Profissional promovido pelo SESI e SENAI.
O processo de seleção dos classificados contou com uma prova para avaliar os conhecimentos de fala, leitura, audição e escrita no idioma inglês. A turma é formada por 48 selecionados que partir de agora passam a integrar as ações do programa Conexão Mundo. Os participantes terão aulas à distância e de formação presencial com os tutores americanos. As aulas já terão início no próximo dia 11 de maio.
“A ideia é poder oferecer ao aluno do EBEP é uma experiência única. Além de desenvolver o inglês, eles ainda têm a chance de conhecer uma nova cultura, bem diferente da realidade vivida aqui.”, explicou Jose Martins Filho, coordenador do programa.

Por Monica Pessoa

ASCOM FIEPI

Nenhum comentário: