Páginas

1 de maio de 2015

Presidente da FIEPI homenageado com medalha Mérito Caixeiral

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antonio José de Moraes Souza Filho foi agraciado com a medalha “Mérito Sesc/Caixeiral" durante a solenidade de entrega da placa em homenagem a seu pai, Antônio José de Moraes Souza. O evento, que aconteceu na noite da última quinta-feira (30), marcou a inauguração do Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso, que funcionará na antiga Escola Caixeiral, na unidade do SESC, da Avenida Presidente Vargas, em Parnaíba.
Moraes Souza filho agradeceu o presente do Sistema Fecomércio Valdeci Cavalcante pela honraria, parabenizando-o pela inauguração do Centro e pela recuperação desse grande patrimônio histórico de Parnaíba. “Hoje, meu pai estaria cheio de felicidades se estivesse aqui como outros ex-alunos e fundadores dessa escola, podendo neste momento lembrar dos seus tempos de jovem, quando pertencia o quadro de estudantes”, afirmou.
Antônio José de Moraes Souza Filho enfatizou ainda a magnífica ideia de Valdeci Cavalcante em homenagear o ex-professor e grande personalidade brasileira, João Paulo dos Reis Velloso, lembrando a origem parnaibana do ex-ministro, que também fez curso na Caixeiral e depois foi estudar economia, no Rio de Janeiro, quando obteve projeção nacional.

Ascom Fiepi

Nenhum comentário: