Páginas

28 de maio de 2015

Prefeitura de Cocal entrega trator a Sindicato dos Trabalhadores Rurais


A Prefeitura de Cocal agraciou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal com um trator, cuja entrega foi realizada durante a programação festiva organizada pela entidade em homenagem aos 43 anos de fundação, comemorado nesta quarta-feira (27/05). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, Centro da cidade.
O Prefeito Rubens Vieira assinou o Termo de Cessão de Uso do trator ao lado do Presidente do STTR-Cocal, Nonatinho da Biridibinha. O Presidente da Câmara de Vereadores de Cocal- Evandro Mano e Das Dores- Secretaria de Jovens Rurais da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) testemunharam o contrato de comodato.
A cerimonia contou com a presença maciça de associados do sindicato, além da presença de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças politicas locais e de regiões circunvizinhas, de representantes da Emater, Fetag, UFPI, dentre outras entidades.

O Prefeito Rubens Vieira destacou que uma das prioridades de sua administração é a política de valorização do homem do campo, dando respaldo aos produtores para que continuem no campo com suas famílias, onde são tão importantes para a economia e desenvolvimento do município. Ressaltando a importância de uma gestão democrática, na qual, a população tenha uma participação ativa junto ao poder público, fato que está sendo assegurado por sua gestão. 
O Presidente do STTR-Cocal, Nonatinho da Biridibinha, agradeceu a doação ressaltando a importância das parcerias para a obtenção de avanços. "Hoje é um dia feliz para todos nós. É muito bom, na festa de aniversario do sindicato a gente ganhar um presente tão valioso. Há muito tempo nós lutávamos para conseguir um trator. Não foi fácil, mas, por meio dessa parceria entre Sindicato/Prefeitura de Cocal, hoje podemos comemorar essa conquista. O trator irá dar mais suporte às demandas do município, além de contribuir aos pequenos e médios produtores rurais, pois o maquinário é apropriado para apoiar o plantio e colheita da safra, bem como outras atividades que se fizerem necessárias", disse.


Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: