Páginas

6 de maio de 2015

Nova Escola Simplício Dias do SESI/SENAI será entregue à população na Semana da Indústria


Totalmente reformada, com o que há de mais modernos em termos de equipamentos novos, a Escola Simplício Dias do SESI será reinaugurada durante a Semana da Indústria, cuja programação está sendo formatada. A nova Escola terá, inclusive, elevador para pessoas portadoras de deficiência. “É uma forma de prestarmos um melhor serviço também a quem é portador de necessidades especiais”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Moraes Sousa Filho – o Zé Filho. Segundo ele, o Sistema FIEPI investiu nesta obra recursos da ordem de R$ 6,5 milhões. A nova escola vai funcionar integrada ao SENAI, com cursos profissionalizantes.
Dentro da Programação, ainda segundo o presidente Zé Filho, está ainda a entrega de novas Unidades do Sistema em Esperantina e Barras. Dia 28 próximo haverá uma solenidade, em Teresina, para a entrega da Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”. A comenda é destinada a personalidades que se destacam por colaborar com o desenvolvimento do Piauí.

De acordo ainda com o presidente Zé Filho, em agosto, por ocasião das comemorações da Semana da Parnaíba, o Sistema FIEPI vai entregar também as obras de reforma da Escola Integrada Deputado Moraes Sousa, no bairro Rodoviária, onde estão sendo investidos cerca de 13 milhões de reais, mais os modernos equipamentos, com novos recursos tecnológicos, “que vão fazer daquela escola não apenas uma referência no Piauí, mas em todo o Nordeste”, garante Zé Filho. “Nas nossas salas de aula não mais existirão quadros de giz, mas o que há de mais modernos na área, vamos destinar aos usuários da nossa Escola”, enfatiza. 


Fonte:Blog do Bsilva

Nenhum comentário: