Páginas

1 de maio de 2015

Centro Cultural Reis Velloso é inaugurado na Caixeiral

O Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso foi inaugurado na noite de quinta-feira (30/04) após a reforma do prédio da União Caixeiral, patrimônio tombado, onde funcionou a Escola Técnica de Comércio União Caixeiral, de onde se destacaram altivos de Parnaíba. O sistema Fecomércio, através de seu presidente Valdeci Cavalcante, comprou o prédio de estrangeiros e promoveu uma reforma.  
Durante sua inauguração, foram feitas homenagens a ex-alunos da escola como o próprio ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, Gilberto Escórcio Duarte, e outras personalidades, em memória como o ex-deputado Moraes Sousa, o jornalista Rubens Freitas e outros. O governador do Piauí Wellington Dias e o prefeito Florentino Neto também foram homenageados com o mérito Sesc União Caixeiral.
João Paulo dos Reis Velloso sendo homenageado
Gilberto Escórcio foi diretor da União Caixeiral
Valdeci Cavalcante falou da importância da preservação do patrimônio público e defendeu mais rigor na salvaguarda dos prédios antigos de Parnaíba. Informou que as instalações da Caixeiral estão disponíveis para visitações somente na segunda-feira (04/05). Valdeci informou que a próxima ação em Parnaíba, será uma sede da Fercomércio e um novo prédio para o Senac. As duas edificações serão de frente ao Dunnas Shopping na BR-343. A iniciativa se deve aos grandes avanços na oferta de cursos através da parceria entre a prefeitura e o Senac. Os terrenos foram doados pela Prefeitura de Parnaíba.
Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário: