Páginas

5 de maio de 2015

Barbas são tão sujas quanto vasos sanitários, aponta pesquisa

barba-divulgacaoUma pesquisa comandada pelo microbiologista John Golobic, da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), mostrou que algumas barbas são tão sujas quanto vasos sanitários.
A pesquisa coletou amostras esfregando palinetes (os conhecidos cotonetes) nas barbas de vários homens e levou as amostras para análise em laboratório. Muitas tinham uma grande quantidade de bactérias comuns, mas outras tinham bactérias comparáveis as que são encontradas em banheiros.
“Normalmente eu não fico surpreso com os resultados, mas fiquei bastante surpreso com isso. Esses (germes) são os tipos que você encontraria em matérias fecais“, disse Golobic a uma repórter da rede de TV amerciana ABC.
O pesquisador recomendou aos homens lavagens frequentes nas barbas e nas mãos, além de ter sugerido que os homens evitem levar as mãos ao rosto tanto quanto for possível, já que a maioria das bactérias chegam aos pelos do rosto pelo contato com as mãos.
Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é “preocupante”.
Confira uma lista de coisas que são mais sujas que os assentos dos banheiros públicos (e que vão fazer você querer sair correndo pra lavar as mãos ou passar um pouquinho de álcool entre os dedos):
Esponja
esponja
Tábua de cortar carne, legumes, frutas ou qualquer outra coisa
tabua
Smartphones
smartphone
Caixas eletrônicos
caixa-eletronico
Botão de elevador
elevador_1

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: