Páginas

28 de maio de 2015

Audiência Pública discute a 'linha de praia' no litoral do Piauí

A definição da chamada "linha de praia" no litoral piauiense será discutida em audiência pública, dia 12 de junho, às 14 horas, no auditório do Sesc-Praia de Atalaia, em Luís Correia.
O requerimento convocando a audiência é de autoria da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) e foi aprovado na sessão de ontem (26).
Segundo Juliana Moraes Souza, diversas questões jurídicas envolvem empresários da rede hoteleira e prejudica novos investimentos no litoral do Piauí. Juliana afirmou que o objetivo da audiência “é conhecer o verdadeiro impacto ambiental naquela região litorânea”.
A Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Piauí, atualmente, multa os investidores na construção de hotéis naquela linha de praia. A deputada reclama que enquanto o Maranhão e o Ceará desenvolvem o setor de turismo, no Piauí as empresas são penalizadas com multas.
Foram convidados a participar das discussões na audiência pública, moradores, representantes do Serviço de Patrimônio da União, representantes das Secretarias Estadual de Turismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente, prefeituras de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande de Santa Izabel e Cajueiro da Praia. Também participarão dos debates, o representante da Associação de Defesa do Litoral Piauiense, da Associação Comercial de Parnaíba, senadores, deputados estaduais e federais.


Fonte: Alepi

Nenhum comentário: