Páginas

1 de abril de 2015

SESI leva cursos do Cozinha Brasil a Eliseu Martins


Em parceria com a Eletrobras Piauí, Prefeitura Municipal e Associação Piauiense de Primeiras Damas (APPD), o Programa SESI Cozinha Brasil realizou em março cursos de educação alimentar para 45 pessoas do município de Eliseu Martins, na região sul Estado. Os cursos tiveram como meta ensinar a comunidade A preparar refeições com alto valor nutritivo e baixo custo, utilizando partes de alimentos que seriam normalmente dispensados como talos, cascas, folhas e sementes.
Com o Programa Cozinha Brasil, o SESI tem implementado ações de educação alimentar e intervenção nutricional. Essa busca constante pela promoção da qualidade de vida e da saúde dos trabalhadores é resultado de uma série de pesquisas que apontaram que 54% deles não ingerem verduras e, a grande maioria, consome mais de quatro litros de refrigerante por semana e abusam no consumo de doces e sobremesas. 
“O incentivo constante do SESI por uma alimentação saudável na indústria e na comunidade estimula a conscientização para que o trabalhador escolha melhor os alimentos que irá consumir no trabalho e em casa”, explicou o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva, acrescentando que as Unidades Móveis do Programa percorrem o Piauí levando os serviços do Sistema FIEPI a diversos municípios do Estado.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/PI

Nenhum comentário: