Páginas

26 de abril de 2015

RONDA CIDADÃO, UM EXEMPLO DE POLICIAMENTO EM PARNAÍBA


Foto: http://rondacidadaoparnaiba.blogspot.com.br/
A presença da Polícia Militar, através do Ronda Cidadão, previne a violência e aumenta a segurança nas ruas. O uso da tecnologia e de recursos humanos capacitados constitui um grande reforço no trabalho de prevenção da violência.

Cada equipe do Ronda Cidadão dispõe de uma moderna a viatura equipada com tecnologia de ponta e um telefone celular para receber chamadas específicas de cada módulo. Todas as chamadas telefônicas são coordenadas por uma central de polícia (COPOM). (Fonte: PM/PI).

Companhia responsável pela execução do programa Ronda Cidadão na cidade de Parnaíba-PI. Criada em 27 de julho de 2012, tem como prioridade desenvolver atividades de Policiamento Comunitário, sem deixar de desempenhar o Policiamento Ordinário característico da Polícia Militar, tudo isso dentro de seu perímetro específico de atuação. (Fonte: Ronda Cidadão/Parnaíba)

Desde a chegada do Ronda Cidadão em Parnaíba a população se aproximou ainda mais da polícia e voltou a acreditar nos bravos policiais, que são trabalhadores e arriscam todos os dias a vida em meio aos diversos perigos nas ruas de nossa cidade.
Foto: http://rondacidadaoparnaiba.blogspot.com.br/
Com a chegada do Ronda a população pode acompanhar de perto todas as ações policiais com transparência e coerência de um órgão modelo, que se instalou em Parnaíba no dia 27 de julho de 2012, levando a polícia para perto do cidadão.

Veja na matéria em vídeo produzida pela TV Delta de Parnaíba na última sexta feira (24), sobre uma ação do Ronda Cidadão nas escolas para prevenir as crianças e adolescentes, juntamente com os pais, sobre a exploração sexual e uso de drogas.
O Ronda deve ser valorizado e ter mais condições de trabalho, buscando sempre a parceria com a sociedade. O que está dando certo não pode ser desvalorizado ou substituído! A população precisa, sim, de segurança, mas também clama por atenção.


Por Renato Farias para Portal PHB em Nota

Nenhum comentário: