Páginas

14 de abril de 2015

Prefeito Bernildo Val inaugura ampliação de escola e entrega kits de fardamento escolar




A comunidade buritiense recebeu nesta segunda-feira (13), mais um grande benefício da administração do prefeito Bernildo Val, direcionado á área educacional. Trata-se da inauguração das obras de ampliação do Centro de Educação Infantil e Fundamental Tia Lúcia na sede do município de Buriti dos Lopes.
Além das melhorias em toda a estrutura física que o estabelecimento de ensino já tinha recebido no início da gestão do atual prefeito, agora foram construídas mais duas salas de aula.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Bernildo Val, vice-prefeito Bruno Pieca, secretária de Educação Nilma Val Romão, da diretora da instituição Weruska Castelo Branco, presidente da Câmara Municipal Sancho Escórcio, vereador Bené Ibiapina, primeira-dama Emília Cardoso Val, da ex-primeira-dama Lúcia Tavares, secretários municipais, professores, profissionais da Educação, pais de alunos, populares e os estudantes do Programa Mais Educação que receberam os kits de fardamento escolar doado pela Prefeitura Municipal.
O prefeito Bernildo Val, lembrou que durante esses 2 anos e 3 meses de sua gestão, a educação recebeu pesados investimentos. Escolas foram reformadas e ampliadas, houve distribuição de livros, contratação de transporte d
e estudantes, aquisição de móveis e carteiras escolares, compra de novos veículos e a valorização dos salários dos professores com o pagamento de um dos maiores pisos salarial do estado.
A distribuição de uma merenda escolar de qualidade também é mérito da atual administração. Houve um enriquecimento substancial da merenda que é fornecida aos alunos diariamente, com uma variedade de cardápio que inclui carne, arroz, feijão, macarrão, verduras, sucos, frutas, entre outros produtos.
O município também vem ganhando destaque pelas medidas adotadas para combater a evasão escolar e aumentar o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Dados anunciados pela secretária Nilma Val Romão, confirma que houve um crescimento significativo nos alunos de Buriti dos Lopes.

Durante a solenidade, o prefeito informou ainda aos presentes que ainda neste semestre mais quatro escolas da zona rural serão entregues totalmente ampliadas, reformadas e climatizadas que irão funcionar em tempo integral.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: