Páginas

15 de abril de 2015

Polícia apreende aeronave com mais de 350 kg de cocaína no Ceará

O monomotor saiu de Mato Grosso em direção ao interior do Ceará (FOTO: SSPDS/Divulgação)
O monomotor saiu de Mato Grosso em direção ao interior do Ceará (FOTO: SSPDS/Divulgação)
Uma aeronave com 369 kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (14), em um campo de aviação, na localidade de Cachoeiras, em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. O monomotor modelo PP-FFU partiu do estado de Mato Grosso, em direção ao interior do Ceará.
Inicialmente, em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, a polícia já havia prendido um homem que havia recebido drogas abastecidas por um avião de pequeno porte. Na ocasião, ele portava 30 quilos de droga.
Dando continuidade à investigação, em Canindé – durante abastecimento da aeronave modelo PP-FFU – sete malas, cada uma com cerca de 50 kg de pasta base de cocaína, foram apreendidas pela polícia. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o piloto do monomotor, identificado como Cléber Paulo da Silva, de 35 anos, e uma arma de fogo apreendida.
Prendemos ainda duas pessoas que vigiavam o avião e o taxista que ajudou na fuga de um dos envolvidos. Esse último foi o único que conseguiu fugir, em direção a Fortaleza”, explica o tenente-coronel Assis Azevedo. O fugitivo seria o distribuidor da droga.
Segundo a polícia, o piloto disse que não sabia do transporte das drogas. Ele afirmou ainda que, quando tentou sair, foi ameaçado pelo traficante. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A polícia acredita que a droga seja oriunda do Paraguai. “A investigação continua, e prenderemos os outros envolvidos”, afirma o tenente-coronel.

Com informações do repórter Nilson Bezerra / Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: