Páginas

6 de abril de 2015

Municípios piauienses recebem cursos do Cozinha Brasil

O serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) prossegue com as ações do Programa SESI Cozinha Brasil pelo interior levando cursos de educação alimentar para as populações de vários municípios piauienses. Depois de Eliseu Martins, onde mais de 90 pessoas foram capacitadas, agora foi a vez de Manoel Emídio, localizado o sul Estado. Os cursos têm por objetivo reciclar e fortalecer a prática de novos hábitos alimentares.
Ministrados por uma equipe de nutricionistas e ajudantes de cozinha do SESI em parceria com, empresas, prefeituras e instituições, os participantes têm acesso às aulas práticas e teóricas sobre o melhor aproveitamento dos alimentos. Para isso, são enfocados temas como utilização de cascas, talos, sementes e ramas de vegetais no preparo de alimentos com higiene e conservação dos alimentos.
“O programa, que consiste no funcionamento de uma cozinha itinerante é uma das ações do Sistema FIEPI que tem como finalidade realizar aulas, que visam contribuir para a adoção de alimentos saudáveis no cardápio”, explica o presidente da instituição, Zé Filho.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: