Páginas

14 de abril de 2015

Inconsciente, idosa recebe visita de cadela em hospital

Uma paciente de 82 anos internada em um hospital em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, recebeu nesta terça-feira (14) uma visita especial: a cadelinha Chanel. "Elas eram muito ligadas. Então a gente vê a saudade que a Chanel tem, a gente pressupõe a saudade que mãe tem. Então foi muito emocionante. Tenho certeza que terapeuticamente vai ser muito importante para a minha mãe", disse a filha, Tatiana da Silva. 
Dona Vera está inconsciente desde fevereiro, quando fraturou o quadril em um acidente doméstico. Pensando em ajudar na recuperação, os médicos solicitaram a visita da cadela de estimação. Para não oferecer nenhum risco à paciente, uma série de medidas preventivas foi tomada, entre elas banho, unhas cortadas e vacinação em dia.
"A vontade de viver, a vontade de voltar para casa, de rever seu bichinho, isso é muito importante. Do ponto de vista emocional é um suporte significativo. O ambiente domiciliar, quanto mais presente no hospital, chama-se humanização. Isso faz parte hoje do nosso processo de humanização", explicou o médico Luís Alexandre Cabral.


Fonte: G1

Nenhum comentário: