Páginas

1 de abril de 2015

Escoteiros participam de acantonamento em Parnaíba


A Tropa Escoteira do 28º PI / Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar participou durante o último final de semana (28 e 29 de março de 2015) de um acantonamento realizado no Colégio Estadual Lima Rebelo – CEMTI Polivalente, localizado na Avenida São Sebastião, no Bairro Pindorama, em Parnaíba. Três patrulhas participaram da atividade que contou também com o auxílio de alguns integrantes do Ramo Sênior do grupo. 

Segundo o chefe Olavo Sales, que esteve à frente da maioria das atividades no acantonamento, a atividade demonstrou toda a evolução que os membros juvenis tiveram dentro do movimento escoteiro.
“Mesmo sendo chefe do Ramo Sênior, observei que a nossa tropa escoteira já está bem avançada em termo de conhecimentos e disciplina. A atividade foi muito boa. E eu tive a oportunidade de estar à frente deste ramo, que me afastei há algum tempo. Observei também a presença de muitos novatos, mas que já estão com um nível bem evoluído”, afirmou o chefe Olavo Sales. 
Ao término do acantonamento, a patrulha Fênix sagrou-se campeã das atividades aplicadas. Ainda na oportunidade, as escoteiras Vitória Cristina, Débora Carvalho e Beatriz Santos, juntamente com o escoteiro Lohan Santos, foram submetidos à cerimônia de promessa e passam a fazer parte oficialmente do maior movimento de jovens do mundo: “o movimento escoteiro”. 

Horta

Durante o acantonamento, a chefia do GERFUBA ofereceu sementes para que os escoteiros fizessem uma horta. O local escolhido fica localizado ao lado do pátio do Colégio Estadual Lima Rebelo – CEMTI Polivalente, onde antigamente havia um jardim. 

De acordo com a presidente do GERFUBA, Ana Vilma, um sênior do grupo ficará responsável por cuidar diariamente da horta, já que o jovem estuda na escola onde as sementes foram plantadas. 

“Plantamos cenoura, tomate, pimentão e outras hortaliças. Semanalmente iremos verificar a evolução da nossa horta em nossa sede de reuniões”, afirmou a presidente. 

O Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar se reúne todos os sábados a partir das 14h no Colégio Estadual Lima Rebelo – CEMTI Polivalente, e assiste crianças e adolescentes a partir dos 7 anos de idade. 

O escotismo 

Escotismo, fundado em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Assessoria de Comunicação do GERFUBA

Nenhum comentário: