Páginas

20 de março de 2015

Vigia de mercado é alvejado com três tiros durante uma tentativa de assalto

O vigia José Maria Silva Araújo, 53 anos, lotado no Mercado da Quarenta, em Parnaíba, durante seu serviço flagrou um homem munido com arma de fogo que tentou lhe render para ter acesso ao caixa eletrônico e a fim de furtar o dinheiro, por volta das 23h30 de quinta-feira (19/03).
Segundo informações da polícia, conforme relato da vítima, um homem de camisa amarela, e que estava a pé, investiu e o ameaçou, dando indicativos de que queria amarrá-lo. Um tiro o atingiu abaixo do peito direito, outro o atingiu na perna esquerda e um terceiro projétil acertou o lado direito das nádegas. Em seguida, o agressor se retirou.
Apavorado com o ocorrido, a vítima acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e uma guarnição comandada pelo sargento Marcos Antônio se descolou. A Força Tática chegou em seguida. Uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao senhor José e o encaminhou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele se mantinha aparentemente tranquilo.
José Maria Silva Araújo estava trabalhando na sua última noite de serviço como vigia do mercado e tinha esperança de continuar com o trabalho. O vigia tinha o hábito de sair do boxe, onde fica seguro, para se limitar ao ar livre, quando acabou percebendo o que se passava. Ninguém foi preso ainda.


Edição: Blog do Yuri Gomes / Com informações do Proparnaíba

Nenhum comentário: