Páginas

18 de março de 2015

Secretario Estadual de Transportes visita Cocal e anuncia investimentos

O Secretario Estadual de Transportes- Guilhermano Pires, juntamente com sua equipe técnica estiveram na tarde desta terça-feira (17/03), visitando o município de Cocal. O objetivo foi fazer um levantamento preliminar para projeção, quantificar e descrever todo diagnóstico dos serviços a serem realizados no local.
A visita que serviu também como vistoria foi acompanhada pelo Secretario Municipal de Governo- Jefse Vinute e pelo Engenheiro Jarden Cavalcante, que na ocasião, representaram o Prefeito-Rubens Vieira, que estava em Teresina tratando de assuntos de interesse da população cocalense.
De acordo com Guilhermano Pires, "estamos primeiramente fazendo um levantamento para depois contratar uma empresa de engenharia para que procedam as benfeitorias necessárias como a construção de um hangar, o asfaltamento da pista de pouso/decolagem, dentre outros serviços que serão realizados no mais breve espaço de tempo possível, a fim de que o local se torne um aeroporto de verdade e em pleno funcionamento''.
Ainda de acordo com o secretario estadual, o Governo do Piauí autorizou um 'montante X' para a reforma e ampliação dos campos de pouso/decolagem de vários municípios, sendo que Cocal será a primeira cidade a ser beneficiada com o pacote de obras, e em breve, com a conclusão do projeto, o Piauí se tornará parte do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional. Com isso os aeroportos dessas cidades receberão voos regionais com passagens subsidiadas, ficando assim mais baratas quando tiverem a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: