Páginas

5 de março de 2015

Prefeitura investe em Educação e amplia e reforma quatro escolas na zona rural

Todas as escolas serão climatizadas e contam também com laboratório de informática. As obras estão sendo construídas com recursos próprios e estão orçadas em mais de R$ 1 milhão.
                   
Investir na Educação do Município sempre foi uma das prioridades da administração do prefeito Bernildo Val (PR), e neste início de ano a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação vem executando quatros grandes obras na área da Educação na zona rural.
As obras estão localizadas nos povoados Pé do Morro, Cedro, Cadoz e Carrasco. Todas estão passando por reforma e uma grande ampliação que em algumas delas, beira os 200%. As obras que estão sendo construídas com recursos próprios do Município incluem duas salas de aula, laboratório de informática, dois banheiros coletivos com seis box cada, dois banheiros com acessibilidade, dois banheiros para professores, playground, área de atividades cobertas, dentre outros.
Alunos e professores da rede pública de ensino da zona rural buritiense logo que retornarem a essas escolas encontrarão em suas salas de aula um grande estímulo para aprender e desenvolver suas atividades, tudo porque as quatro escolas terão suas salas todas climatizadas.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Jota Pereira, a climatização das escolas do Município foi uma luta efetiva do prefeito Bernildo e da secretária da pasta Nilma Val Romão. “Essa é uma conquista positiva. Nossa região tem um clima muito quente e a climatização das salas proporcionarão mais qualidade no aprendizado das crianças”, disse Jota Pereira.

Os investimentos que visa melhorar a infraestrutura física das escolas da rede pública municipal de Buriti dos Lopes estão orçados em mais de R$ 1 milhão. As escolas também passam a contar com 100% de acessibilidade para portadores de deficiência.


Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: